Beauté Beauty Beleza

Portal




Cuidados com o Corpo



Acne

O que é a acne?
A acne  é uma erupção folicular, papilar ou pustulosa resultante de inflamação com acúmulo de secreção, que afeta as glândulas sebáceas.

Principais Sintomas

É uma condição cutânea de longa duração caracterizada por áreas de pontos negros, pontos brancos, pústulas, pele oleosa e possibilidade de aparecimento de cicatrizes.

Causas da Acne

A superprodução de sebo na pele e a concentração de células mortas nos folículos pilosos da pele estão entre as causas de acne. Esses fatores resultam em obstrução, com acúmulo de bactérias e inflamação. Também pode acontecer de o folículo se abrir e escurecer, gerando um cravo, ou comedão.

Consequências

As consequências na aparência podem provocar desde desconfortos pontuais, passando por ansiedade, diminuição da autoestima até, em casos extremos, depressão e pensamentos de suicídio. Porém isso depende do grau de incidência, infecção e dimensão dos pontos de acne sobre a pele.

Sobre as causas mais comuns

As 6 causas mais comuns da acne são a genética, fatores ambientais, cosméticos, hormônios, alimentaçao e bactérias.

GENÉTICA

Se um parente teve esse tipo de problema, a pessoa tem grandes chances de ter também.

FATORES AMBIENTAIS

O sol em excesso, a poluição, fazem que o excesso de oleosidade da pele aumentem e pode acabar inflamando a acne.

COSMÉTICOS

Eles podem causar espinhas, pois a pele da pessoa pode ser sensivel a alguns ingredientes. Tirar a maquiagem sempre antes de dormir é fundamental.

HORMÔNIOS

Gravidez, TPM, puberdade...

ALIMENTAÇÃO

Glúten, soja, laticínios, ou até mesmo comidas muito gordurosas (muitas pessoas têm sensibilidades ou alergias) causam a acne.

BACTÉRIAS

Elas vêm de todos os lugares, inclusive das mãos. Se misturam à maquiagem, ao sebo, à poluição e vão para a pele. Limpar o celular ajuda, pois tem contato direto com as mãos e sua pele.

Fontes: Wikipédia, Hospital Israelita A. Einstein e outras.


AVISO - Não custa também lembrar que, para cuidados específicos, um profissional qualificado deve ser consultado antes de lançarmo-nos em querer fazê-lo por conta própria. Afinal, a saúde do nosso corpo é o que mais conta.



Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza iFashion Concept

Tudo para você ficar mais bela

Nossa redação cai em campo e, cuidadosamente, escolhe alguns endereços de onde sairá mais glamorosa. Saber Mais: Dicas de Beauté Beauty Beleza.

Escolher um Centro de Estética

Um bom centro de estética é aquele em cujos profissionais você tem inteira confiança.

O Melhor para seus cabelos

Nossos cabelos são preciosos e cuidar bem dêles não tem preço.