Beauté Beauty Beleza

Back




A Nova Mulher


Em 2011, 63,9% das mulheres ocupadas tinham entre 25 e 49 anos de idade, segundo dados do IBGE. A maior participação das mulheres no mercado de trabalho, contribui para o crescimento do mercado de produtos e tratamentos relativos à beleza. Mais consumidoras levou também a uma "uma sofisticação no mercado de beleza e estética, no qual as ofertas de produtos foram ampliadas e a diferenciação dos produtos passou a ser elemento de valorização pelas consumidoras" [SEBRAE].

Trabalho e Realização

As mulheres de hoje, além de trabalhadoras (fora do lar) e empreendedoras, puxam este grande mercado de beleza e estética. Trabalhar fora, ser protagonista e tomadora de decisões, não significa, no entanto, deixar de lado os cuidados com o corpo e com a aparência. Segundo pesquisa, "56% das mulheres estão insatisfeitas com sua aparência. O principal motivo é estar acima do peso ideal e o segundo é a insatisfação com o cabelo" [1]. Os consultórios e os salões de beleza tiveram que adaptar-se rapidamente às exigências das mulheres e a esta nova realidade.

Preocupação com o Corpo

Ainda segundo esta mesma pesquisa (Sophia Mind), "A opinião de outras pessoas é importante para se sentirem bem". Esta preocupação é constante e só tende a aumentar. "79% das mulheres usam produtos de beleza. Entre eles, os mais usados são produtos para o cabelo, cremes hidratantes e maquiagens. O uso de alguns produtos varia de acordo com a idade. O aumento da renda familiar faz com que aumente o consumo de produtos em todas as categorias investigadas".

Melhores Serviços

A Nova Mulher gasta mais com os serviços relacionados à beleza. Segundo esta mesma pesquisa, "O gasto médio de R$ 97,00 mensais com serviços e tratamentos de beleza é maior do que o gasto médio de R$ 80,00 unicamente com a compra de produtos de beleza". Os serviços e os produtos de belezas têm poucas chances de sorferem cortes em caso de situação adversa: "Quando perguntadas sobre quais itens sofreriam corte de gastos em uma situação de crise financeira, frequentar o salão de beleza seria o segundo item a ser cortado do orçamento das mulheres. A compra de produtos de beleza é um dos últimos itens indicados ao corte".

Fidelidade ao Produto

As novas consumidoras são fiéis aos produtos que usam. Ainda segundo a pesquisa citada acima, "83% das mulheres se dizem satisfeitas com os produtos de beleza que estão no mercado atualmente, porém apenas 6% não os trocariam por nenhum outro".

Opiniões que contam

Por fim, para estas Novas Mulheres, as opiniões das "amigas e profissionais da área de beleza são as principais fontes que apresentam novidades de produtos e, ao mesmo tempo, indicam o uso de produtos específicos" [1].


Ao visitar este portal dedicado à beleza, esperamos que encontre informações de valia sobre o tema, assim como dicas e endereços que lhe permitirão pelo menos ganhar tempo em sua procura. Agradecemos a visita e siga em frente!

Visite também o nosso Blog Beauté Beauty Beleza



Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza

Tudo para você ficar mais bela

Nossa redação cai em campo e, cuidadosamente, escolhe alguns endereços de onde sairá mais glamorosa. Saber Mais: Dicas de Beauté Beauty Beleza.

Escolher um Centro de Estética

Um bom centro de estética é aquele em cujos profissionais você tem inteira confiança.

O Melhor para seus cabelos

Nossos cabelos são preciosos e cuidar bem dêles não tem preço.